"Minha esperança com este projeto é demonstrar, mais uma vez, como mesmo os lugares mais luxuosos podem, e devem ser, construídos de maneira amigável", explica o arquiteto. Segundo ele, o projeto foi inspirado em uma grande montanha coberta por neve, em que um bosque pequeno das árvores cresce em seu pico. Essas "árvores" são representadas por turbinas de vento verticais, que, junto com painéis de captação de energia solar instalados no telhado, fornecem a maior parte da necessidade de energia elétrica do hotel.
Além disso, duas grandes janelas em cada um dos 95 quartos do empreendimento possibilitam um gasto menor com energia, pois possuem sistemas que controlam a quantidade apropriada de luz, calor e ar fresco necessários para esses ambientes.
Ainda pensando na sustentabilidade, o arquiteto projetou a pista de esqui não só para divertir, como também para coletar a água da chuva no verão e a neve derretida no inverno, reaproveitando-as em outros ambientes do hotel.
O projeto do North Slope Ski Hotel ainda não tem previsão de quando será construído na região.
Fonte: http://www.piniweb.com.br/construcao/arquitetura/michael-jantzen-projeta-hotel-ecoeficiente-em-formato-de-pista-de-160703-1.asp
Nenhum comentário:
Postar um comentário