quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Coleta de lâmpadas usadas na La Lampe

Lojas funcionam como ponto de coleta de lâmpadas usadas.

Sustentabilidade é a palavra de ordem em nosso mundo contemporâneo. Preocupada com esta questão, as lojas da Lampe em todo o Brasil estão funcionando como ponto de recebimento e coleta de lâmpadas fluorescentes usadas. Todo o material recolhido será descontaminado e encaminhando para a reciclagem.

A execução do projeto foi possível graças a uma bem sucedida parceria com a empresa Trampoo, ligada ao CIETEC – Centro Incubador de Empresas de tecnologia da USP-SP, que atua na gestão de serviços de descontaminação de lâmpadas que contenham mercúrio.

A proprietária da La Lampe em Campinas, Luciana Cruz, afirma que esta iniciativa é parte integrante das diretrizes da empresa, que incentiva as práticas sustentáveis. Segundo ela, mesmo não atuando diretamente nas etapas produtivas, a La Lampe tem consciência de sua responsabilidade social. Por intermediar a venda dos produtos ao mercado, a empresa tem condições de estimular este elo tão importante entre os pólos da cadeia.

Para Luciana, esta medida reitera o comprometimento da La Lampe com os princípios básicos da sustentabilidade, com vistas à preservação do meio ambiente e da saúde pública, contribuindo para evitar que os chamados materiais pesados das fluorescentes sejam lançados em lixões, contaminando assim os lençóis freáticos e os mananciais.

Em Campinas, o ponto de recebimento das lâmpadas está instalado na La Lampe localizada na rua Emílio Ribas, 984, Cambuí. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3253-3502.

Nenhum comentário: