domingo, 16 de novembro de 2008

neutralizaçao de carbono do projeto e obra da SALA DE DESCANSO

Neutralização de carbono busca diminuir o lançamento e retirar o excesso de CO2 da atmosfera. Esta retirada pode ocorrer, por meio do plantio de árvores, já que estas fixam o carbono durante seu crescimento.

Em todos os projetos sustentáveis, os potenciais de emissão de CO² são uma constante preocupação.
No caso do projeto de design de interiores (sala de descanso) as especificações de materiais e tecnologias levaram em consideração questões como consumo de energia, transporte e geração de resíduos, o que gerou uma menor emissão de CO² na atmosfera.
Além disso o saldo das emissões oriundas do projeto, obra e utilização do ambiente, foi inventariado e neutralizado em uma parceria com a CBFT, através do plantio de árvores.

Foi estimado paro o ambiente Sala de Descanso, um balanço de emissão de 4.074,8 kg de CO2. e plantadas, portanto 20 árvores nativas.

Nº de Mudas Plantadas 20
Local Projeto Fazenda Santa Helena, Joaquim Egidio, Campinas, SP
Coordenadas UTM 23 K 303157 - 7465261
Código do Plantio SH/A4
Monitoramento Primeiro relatório janeiro de 2009

Neutralizando as emissões de carbono, contribuiu-se com a recuperação de florestas e sua biodiversidade. A CBFT também remunera os proprietários rurais que cedem suas áreas para reflorestamento, gerando emprego e fixando o homem no campo.

veja o relatorio no site da cbft http://www.cbft.com.br/

Nenhum comentário: