quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Chicago e o futuro verde



Desculpa a demora das postagens internacionais, mas eu estive too busy para escrever...com tantas coisas para ver e fazer faltou tempo!!! Provavelmente quando voltar ao brasil vou continuar escrevendo.....e recuperar o atraso!
Cheguei em Chicago ontem para participar do congresso de arquitetura sustentavel, o Green Build International Conference and Expo.
Vim bem cedinho, direto de South Bend para o hotel em Lincoln Park, um bairro antigo muito charmoso onde moram praticamente so jovens. Fica um pouco longe do Mc Cormick Place, o centro de convencoes , mas da pra ir de onibus sem problemas. Alias o caminho e bem legal, primeiro passamos pela Lake Shore dr., a marginal de Chicago , de onde podiamos avistar o lago michigan, a skyline do centro da cidade com todos aqueles famosos edificios, e o Navy pier com a primeira roda gigante construida no mundo.
Entramos na Michigan Av., provavelmente a avenida mais importante da cidade, onde estao localizados os melhores hoteis e as melhores lojas, uma verdadeira tentacao. Aqui corri o risco de perder o foco da viagem...
Depois de atravessar o o centro da cidade cheguei no Mc cormick Place, o maior edificio em area construido nos Estados Unidos....uma loucura!!
Sem duvida Chicago e uma das cidades mais importantes do mundo quando o assunto e arquitetura, mas agora ela quer se tornar referencia em sustentabilidade e a cidade mais verde da America. Vamos ver o que acontece....eles ja estao se mexendo!!!!!
Durante o congresso vou poder visitar alguns dos projetos que foram feitos aqui. Se alguem ja quiser conferir o trabalho , e so entrar no site oficial da cidade.


http://www.cityofchicago.org/


essa postagem vai parar por, aqui....mas vem varias informacoes legais por ai. Entre ontem e hj ja participei de um forum internacional, abertura da feira de produtos e tecnologias sustentaveis, palestra do ex presidente dos EUA, Bill Clinton, e de uma palestra in loco sobre o projeto de retrofit do Crown Hall de Mies van de Rohe!!!!!!




Nenhum comentário: